Baixe nosso app

NOVIDADES

Você é nosso convidado! II Webinar GRAACC

II Webinar Científico GRAACC aborda diagnóstico do câncer infantil e chances de cura

No próximo dia 23 de setembro (quarta-feira), a partir das 19 horas, o Hospital do GRAACC promoverá o seu II Webinar Científico. Com o tema “E se for câncer infantil? Os sinais da doença e as chances de cura”, o evento, gratuito e aberto ao público, será on line e ancorado pela Diretora Clínica do Hospital do GRAACC, Dra. Monica Cypriano.

O objetivo é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, que aumenta progressivamente as chances de cura da doença, e mostrar como se desenvolve o tumor e quais são sinais e sintomas que ele apresenta. Na criança e no adolescente, a doença possui tem um desenvolvimento específico. As células sofrem uma mutação no material genético e permanecem com as características semelhantes da célula embrionária, multiplicando-se de forma rápida e desordenada. A proliferação do câncer é mais rápida em crianças e adolescentes, mas a boa notícia é que a doença também responde melhor à quimioterapia.

O desafio é não menosprezar os sinais do câncer, que podem ser confundidos com doenças comuns da infância. Manchas roxas, palidez, nódulos, aumento de volume nas pernas, coxas e barriga, dores de cabeça que não cessa e vômitos sem motivo aparente são alguns sintomas que devem ser investigados, principalmente nos casos que durarem mais de 10 dias.

“Abordaremos questões que podem orientar tanto os pais como pediatras, para que procurem o médico assim que percebem qualquer irregularidade. A principal característica do câncer infantil é o crescimento rápido das células tumorais, por isso a importância do diagnóstico precoce, que possibilita mais de 70% de chances de cura”, comenta Dra. Monica.

Para fazer a inscrição e participar do webinar, basta acessar o link: bit.ly/2webinargraacc